Quem somos

No ar desde Fevereiro de 2011, o Rabisco Rascunhado é um verdadeiro Rendez Vous de idéias e referências. Com visual e atitude Rock and Roll, o blog tem posts sobre os mais diversos assuntos. Entre dicas de cosméticos e esmaltes, misturadas às postagens sobre música, cinema e cultura em geral, você encontra textos sobre comportamento, consumo e moda.

Criado por duas amigas bastante diferentes, Silvia Zardo e Mariana Schittini, o Rabisco Rascunhado faz questão de expor a diversidade de opiniões e perspectivas. Compartilhar com o mundo impressões e pensamentos é o objetivo de todos os blogs, não? E foi exatamente essa vontade de compartilhar que Silvia expressou em seu primeiro post: “É sempre bom trocar idéias e discutir assuntos, principalmente com quem você gosta, considera, admira. Podemos até mudar de idéia. Isso nos faz crescer.”

“Nós somos muito diferentes. Gostamos de coisas diferentes. Temos interesses diferentes. Vivemos discordando uma da outra. Mas sempre nos divertimos conversando sobre tudo, e trocando idéias. E é isso que decidimos compartilhar. Não vamos nos limitar a um tema. Vamos escrever sobre o que tivermos vontade de escrever. E vamos continuar discordando uma da outra”, conclui Mariana. E são, exatamente, as diferenças que dão tom ao blog. Afinal, onde mais você pode encontrar um texto sobre Fórmula 1, seguido de um especial sobre os lookbooks de Christian Louboutin?



Mariana Sch11122069_10200365070724952_7971766182131309021_nittini…

Além de ser formada em Comunicação Social – Rádio e TV pela FAAP, fiz curso básico de Arte e Design na Escola Panamericana e o curso técnico de Estilismo e Coordenação de Moda no SENAC.

Trabalhei em diversos lugares e tenho experiências nas mais diferentes áreas da comunicação. Além de produção de TV, fiz produção de moda e objetos para revista,  fui responsável por atualização de sites e gerenciamento de mídias sociais, fui analista de marketing digital e também trabalhei como assistente de direção de filmes publicitários.

Como repórter de mídias digitais do portal do jornal Diário de S. Paulo, além de escrever notas para o site, eu também apresentei um quadro de dicas culturais e fazia matérias em vídeo para a TV Diário. Hoje trabalho como repórter freelancer e colaboradora para o site Yahoo Brasil.

Amo Rock and Roll. Não vivo sem música e sou apaixonada por (quase) todas as formas de arte. Sou consumista compulsiva. Sofro de um leve DDA. Amo escrever. Não sei individualizar duplas sertanejas.

Penso, logo: mudo de idéia. Penso, logo: não durmo. Tenho raciocínio muito rápido e facilidade para entender as coisas. Em contrapartida, tenho dificuldade pra decorar o que quer que seja. Sou ansiosa. Amo tatuagens. Tenho 9, por enquanto. Mas um dia ainda serei um verdadeiro gibi! 

Vivo mudando a cor do cabelo. Não uso relógio. Detesto ter que andar com guarda-chuva (vivo largando-o por aí). Prefiro Les Paul a Fender. Acredito que, se fidelidade é importante,  lealdade é fundamental. E por pior que seja, sempre prefiro a verdade.

Sou aquário com ascendente em aquário e não há astronomo no mundo que vá me tomar esse privilégio. Em compensação, troco minha lua em câncer por qualquer outra… Alguém?

Sou manteiga derretida, choro em comercial (bem dirigido) de margarina. Culpa da tal lua em câncer. É ela quem me faz drama queen. Sou paradoxo. 

Sei rir de mim mesma. Conheço e reconheço cada um dos meus defeitos. “E a minha mãe fazia mapa astral legal…”

 

Silvia Zardo…Silvia perfil

Formada em Propaganda e Marketing, sempre fui muito extrovertida e comunicativa. Sou prática e objetiva para fazer as coisas (às vezes muito “matemática”), persistente, detalhista e organizada – sou daquelas que organiza as coisas por categorias, que são divididas por cores diferentes, em ordem alfabética, etc. (pra quem é fã de “Friends” como eu, a Mari de vez em quando me chama de Monica Geller, rs).

Como toda boa taurina, também sou teimosa, ciumenta e vaidosa. Não saio de casa desarrumada, nem para ir até a padaria na esquina! Inclusive muitas vezes me arrumo pra ficar em casa mesmo, só para testar uma maquiagem nova ou um penteado diferente no cabelo – sim, adoooooro maquiagem! Sou compulsiva por novos tons de sombra, blush, um rímel que promete alongar e curvar ainda mais os cílios e etc.

Amo cinema, muuuuito! Sou capaz de passar a madrugada inteira acordada assistindo três ou quatro filmes na seqüência, principalmente se forem indicados ao Oscar. Assisto também o Globo de Ouro, Emmys, People’s Choice e etc. Acompanho todos os tapetes vermelhos, adoro (e viva o E! Entertainment Television)!!!

Além de “Friends”, também amo “Sex and the City” e “Grey’s Anatomy”, além de ter aderido a febre de “Lost” na época, mas atualmente não acompanho nenhum seriado novo (por falta de tempo mesmo).

Amo música, o silêncio não combina comigo. Minha vida tem trilha sonora sempre! Estudei música desde pequena, e por isso sou bem eclética, apesar de minha preferência pelo rock’n’roll desde a adolescência (rebelde sem causa como minha mãe costumava dizer, ahaha), acho que alguns estilos combinam melhor com certas situações / atividades. Meu despertador é música, me arrumo de manhã ouvindo rádio (preciso saber o que está rolando de novo), o som do carro é sempre ligado (bem alto de preferência), sempre estou com meu iPod na academia, preparo set lists para quando convido alguém pra vir em casa, e assim vai.

Além disso, como toda mulher, também gosto de fofocas, principalmente das celebridades de Hollywood, e obviamente: Moda! Procuro estar sempre atualizada das tendências da moda, desde os esmaltes até acessórios, maquiagem, etc. Obviamente não é tudo que me agrada, mas sempre aparece algo que eu achava que não funcionaria pra mim e, no final das contas, acaba funcionando, por isso, gosto de experimentar!

Maior defeito? Hummm… acho que falo demais e às vezes simplesmente não consigo resumir as coisas! Bom, isso vocês devem ter percebido pelo tamanho deste texto né? Rs…