Masterclass com Lee Stafford

Masterclass Lee StaffordTive o prazer de participar, na última quinta-feira dia 05, na Sephora do Shopping Eldorado, da Masterclass exclusiva com Lee Stafford, que esteve por aqui para comemorar os dois anos da marca no Brasil e divulgar seus produtos.

Para quem não conhece, Lee Stafford é um renomado cabeleireiro britânico, que já ganhou prêmios como o Melhor Cabeleireiro do Ano, Melhor Design de Salão de Beleza, Cabeleireiro mais Influente do Ano, entre outros. Lançou sua linha de produtos em 2001, a Pink Haircare Collection, com todas as embalagens na cor pink, claro, e um cachorro como logo (Lee adora cachorros e seus produtos não são testados em animais).

Masterclass Lee Stafford 5

Lee Stafford é muito simpático, fala de seus produtos com paixão e orgulho, deu várias dicas para todos os tipos de cabelos e de penteados, e também é bem descontraído e engraçado. Não teria ninguém melhor para fazer essa divulgação, com certeza. Eu já conhecia a marca, e gosto muito dos produtos que já experimentei, tenho o Spray de Fixação (Hold Tight Firm Hold Barnet Hairspray) e o Shampoo Seco (sou completamente viciada em shampoo seco, já experimentei praticamente de todas as marcas). Mas na Masterclass tive oportunidade de conhecer toda a linha, e me interessar por tudo, ahahaha… Descobri que sua marca foi a pioneira na criação do Spray de Proteção Térmica (Poker Straight Flat Iron Protection Shine Mist) e do Shampoo a Seco (Original Dry Shampoo), há mais de 13 anos, quando quase ninguém sabia o que era isso.

Masterclass Lee Stafford 1O Spray de Proteção Térmica foi um dos produtos que eu quis na hora, tem um cheiro maravilhoso! Outros que me chamaram mais a atenção: linha Hair Growth, para fortalecer o cabelo por dentro, fertilizando os folículos e criando um ambiente saudável no couro cabeludo, ajudando o cabelo a crescer mais rápido e a alcançar seu tamanho potencial máximo; o Dehumidifier, Spray Anti-Umidade que ajuda a manter seu cabelo no lugar quando a umidade do ar quer deixá-lo com friz; e o Volumizing Mousse DDouble Blow, mousse de volume com textura leve (não deixa o cabelo com aquela sensação melecada, sabe?).

Masterclass Lee Stafford 3Todos os produtos têm um cheiro muito bom, e as dicas mais legais dele foram relacionadas com esses produtos que mais gostei. Primeiro ele ensinou que quando usamos uma máscara de tratamento, do tipo da Hair Growth Treatment, a ordem correta é usar a máscara entre o shampoo e o condicionador. No caso da Hair Growth Treatment, temos que lavar normalmente com o shampoo, depois passar a máscara massageando desde o couro cabeludo até todo o comprimento, deixar por cinco minutos, depois enxaguar. Após enxaguar use o condicionador normalmente. Isso porque o shampoo abre as cutículas dos fios e, com elas abertas, a máscara consegue penetrar nos fios. Depois, precisamos fechar as cutículas novamente, e para isso serve o condicionador: para selar os fios. Por isso, nunca devemos deixar de usar o condicionador depois de uma máscara de tratamento, a não ser que essa máscara também tenha a função de condicionador. Também não devemos usar a máscara por último, não adiantaria muito já que as cutículas já estariam fechadas.

Masterclass Lee Stafford 2Outra dica muito legal é usar um Spray Anti-Umidade por último, logo antes de sair de casa, para proteger o cabelo como um guarda-chuva anti-friz. Dá pra usar para ir na academia, para o suor não chegar tanto ao cabelo. Claro que isso não vale pra quem vai fazer exercícios aeróbicos intensos, mas se você vai só fazer musculação, localizada, umas abdominais e tals, dá pra manter o cabelo bonito e limpo e usar só um shampoo seco depois (amei isso, apesar de não servir muito pra mim, que vou na academia para jogar squash, na maioria das vezes).

A última dica que vou compartilhar com vocês é para quem quer dar um super volume no cabelo, fazer aquele babyliss mais podrinho e que dura muuuuito. Depois de lavar, passe o Mousse de Volume nos cabelos úmidos e seque como de costume. Depois, passe mais um pouco de Mousse no cabelo já seco, espalhe bem e seque de novo. Isso vai garantir um super volume e ótima fixação para qualquer penteado que você queira fazer, ou mesmo só deixar o cabelo solto com volume. Na Masterclass, Lee ensinou a fazer o babyliss podrinho, com dicas de como fazer perfeitamente as mechas da frente.

Masterclass Lee Stafford 4A modelo era a blogueira Helena Lunardeli, lindíssima e muito simpática (conversou com todas sobre cabelos, penteados e produtos <3). Ele usou o Volumizing Mousse DDouble Blow antes de começar o babyliss, o Original Dry Shampoo para dar uma levantada na raiz, o Hold Tight Firm Hold Barnet Hairspray para fixar, e no final usou o Sea Salt Spray para dar uma amassadinha.

Tive que adquirir o Dehumidifier e a Hair Growth Treatment. Já comecei a usar a máscara, depois conto o resultado. Queria também o Spray de Proteção Térmica mais já tinha acabado! Queria todos os produtos na verdade, rsrs… Tem shampoo e condicionador para loiras, para morenas, linha com óleo de Argan, um spray pra secar o cabelo mais rápido (reduz em 50% o tempo de secagem dos cabelos, com o secador), pomada para estilizar os fios, tem o Sea Salt Spray, aquele spray salgado para um look de cabelo de praia, e vários outros. Para mais informações entrem no site www.leestafford.com.

Comments

comments