Cílios

Cílios PostiçosEstava arrumando meus cílios postiços e constatei que tenho vários pares novinhos em folha, nunca usados, e ainda assim, continuo comprando outros. Por que? Porque tenho dó de usar! Que louca, não? Na verdade uso os mais simples (e mais baratinhos) e fico guardando os outros para ‘ocasiões especiais’. Esse mês usei, enfim, o par da coleção Malévola da M.A.C. (<3 <3 <3) para ir a um casamento e, no dia seguinte, passei mais de uma hora limpando, secando e arrumando-os de volta na caixinha, ahahaha…

Conversando com uma amiga, chegamos a conclusão que, na verdade, não usamos muito cílios postiços porque consideramos mesmo que são apenas para ocasiões em que estaremos super maquiadas. Achamos que eles são pesados e bem perceptíveis, o que, hoje em dia, não é verdade. Cada vez mais temos uma maior variedade deles, desde os mais dramáticos, no melhor estilo Drag Queen carnavalesco, até os super naturais, que ninguém percebe que você está usando. O lance é treinar colocá-los, para pegar a prática, e ter os mais naturais para algum evento do dia a dia ou um jantar especial, um mais ‘tchan’ para festinha ou balada, e um mais dramático para um casamento ou festa de gala. Porque a verdade é que os cílios fazem muita diferença! Você pode estar usando aquela make nude básica (amo!) e colocar um bem natural só para dar um voluminho e pronto. Você vai ver a diferença, abre o olhar, destaca.

Lady Gaga& Taraji_Emmy 2015

Pensando nisso, queria buscar inspirações pros meus cílios postiços e no domingo, assistindo ao Emmy (que nem vou fazer post de look porque achei tudo super sem graça), me deparei com Lady Gaga, maravilhosa de make nude, só com gliter na pálpebra e super cílios postiços, e Taraji P. Henson, com um esfumado grafite lindo com cílios em cima e um tufinho em baixo, no canto externo, que ficou demais! Clique nas imagens para aumentar 😉

Demi Lovato & Nicki Minaj_VMA 2015

Lembrei também que esse mês teve o VMA 2015, e Demi Lovato e Nicki Minaj foram de make nude com delineado (que eu amo) e cílios! Claro que elas estavam usando uma coisa mais ‘aparecida’ pois estavam no VMA, mas eu usaria essa make com cílios um pouco mais naturais.

Selfie Make NudeEmily Ratajkowski_VMA 2015Aliás, eu já postei uma make nude com delineado no meu Instagram (@silviazardo), mas eu estava sem cílios :( . Poderia tranquilamente ter colocado um naturalzinho ou um tufo só no canto externo, né?

Para vocês verem como ele pode ser imperceptível, olha que linda essa make da Emily Ratajkowski, também no VMA, com esfumado discretinho. Ela usou só no canto externo, quase não dá pra perceber. E fiquei impressionada como esse esfumado ressaltou e valorizou os olhos castanhos dela! E você achava olho castanho sem graça, hum?

Por último não posso deixar de falar da rainha dos cílios postiços, Kim Kardashian. A make assinatura de Kim é a make nude com muito cílios, como essa primeira que ela usou no VMA. Acho um pouco demais, mas é só trocar por um mais natural. Essa segunda achei maravilhosa, um super olho, lindo. E a terceira é a do casamento dela.

Kim Kardashian_Makes Cílios

Se inspiraram? Eu sim, agora quero inventar alguma coisa todo dia pra usar cílios postiços, rs.

Se você ainda acha que cílios postiços não é pra você, ou só para ocasiões especiais, o que você pode fazer é dar um ‘up’ nos seus cílios mesmo. Existem produtos específicos para os cílios, que ajudam no crescimento e fortalecem os fios. Eu recomento o Double-Lash (ou Double-Cils), da Mavala, que uso todos os dias antes de dormir. Desde qDouble Lash e Curvex Klass Voughue estou usando percebi que raramente cai algum fio dos meus cílios, o que antes sempre acontecia, era só coçar o olho ou esfregar o algodão com demaquilante, e eles também estão mais grossos. Como sempre tive cílios compridos, não senti diferença no comprimento. Além disso, como meus cílios são retos e bem difíceis de curvar, uso curvex térmico, aquele com pilha que esquenta a borrachinha de silicone (o meu é o roxinho da Klass Vough). Já fiz permanente nos cílios e adorei, eles ficam super curvadinhos, você já acorda com cílios de boneca, mas o ruim é que a permanente só dura três meses, então tem que ficar fazendo sempre. Também existe o alongamento de cílios fio a fio, para quem tem pouco ou muito curtinhos, mas esse eu nunca fiz. Se alguém tiver feito ou souber de alguma outra dica para os cílios, comente aqui.

Comments

comments