Conheça os sete principais personagens da nova geração de Star Wars – O Despertar da Força

troopers

Faltam exatos 99 dias para a estreia do sétimo episódio da franquia Star Wars: ‘O Despertar da Força‘. O longa, dirigido por J.J. Abrams, chegará aos cinemas do mundo todo no dia 17 de dezembro, mas ainda não teve sua sinopse oficial divulgada. Todo o mistério em torno da trama – que se passa 30 anos depois de ‘O Retorno de Jedi‘ e deve girar em torno do embate entre a Primeira Ordem, organização inspirada pelo governo ditatorial do Império Galático, e a Resistência, novo grupo que mantém os ideais da Aliança Rebelde – deixa os fãs, como eu, mega curiosos, caçando spoilers sobre a história nos teasers, trailers, imagens oficiais e entrevistas da equipe e elenco. Para esquentar os motores, resolvi reunir as informações mais importantes que conseguimos (ou não) decifrar sobre os sete novos personagens principais de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘.

1_finn_starwars

1 – Afinal de contas, quem é Finn? Por que ele aparece usando uma armadura de Stormtrooper no primeiro trailer e empunhando um sabre de luz azul, normalmente usado pelos Jedi Guardiões, no último teaser? O que se sabe de fato sobre o personagem interpretado por John Boyega é que ele é um dos protagonistas do filme. Especula-se, não oficialmente, que Finn tenha servido como Stormtrooper na Primeira Ordem, cerca de trinta anos após a Batalha de Endor, e que lute para escapar de seu passado. Dizem as más línguas que o sabre de luz que aparece em suas mãos no teaser possa ter pertencido a ninguém menos que Anakin Skywalker e Luke Skywalker. Será Finn um Jedi? “Quando encontramos Finn, ele está em perigo. A maneira como ele reage a esse perigo muda sua vida e o lança no universo Star Wars de uma maneira única”, afirmou Boyega durante a convenção Star Wars Celebration em abril.

2_rey

2 – De quem a personagem vivida por Daisy Ridley esta fugindo no segundo trailer do filme?  Quem é ela? Depois de passar a vida toda lidando com assassinos em Jakku – um planeta devastado pela Guerra Civil Galáctica e cheia de naves destruídas que caíram durante a guerra -, Rey sobreviveu e passou a viver do comércio da sucata das naves abandonadas. Durante a Star Wars Celebration, a atriz revelou que sua personagem é auto-suficiente e solitária, e que sua aventura começa quando ela conhece um outro personagem. Será ela resgatada por Finn? Por conta da semelhança entre as atrizes Carrie Fisher, Natalie Portman e Daisy Ridley, é possível supor que a personagem possa ser a filha da Princesa Leia e que, ao lado de Finn, sairá em busca do sabre de luz do tio, Luke Skywalker. Faz sentido?

3_poe

3 – O terceiro personagem principal da nova geração de Star Wars é Poe Dameron, vivido por Oscar Isaac. Pouco se sabe sobre ele, já que ele é o protagonista que menos aparece nos teasers. No segundo trailer de ‘O Despertar da Força‘, Poe aparece pilotando uma X-Wing. Durante a Star Wars Celebration, Oscar Isaac revelou que seu personagem se define como o “melhor piloto da galáxia” e que, durante uma missão lhe dada por uma “certa princesa” (que imaginamos ser a Princesa Leia, é claro), cruza o caminho de Finn e a partir daí seus destinos se entrelaçam para sempre. Será que ele vai pilotar a Millenium Falcon? Seria ele uma reedição de Han Solo?

4_kylo_ren

4 – Adam Driver é quem interpreta o antagonista do filme, Kylo Ren. Sabemos que o personagem – que usa uma máscara que propositalmente faz referencia à máscara de Vader e um sabre de luz vermelha que imita uma cruz invertida – é líder da chamada Primeira Ordem. O interessante é que tanto J. J. Abrams quanto Adam Driver, fizeram questão de deixar claro em entrevistas que Kylo Ren, um colecionador de artefatos Sith obcecado pelo lado negro da Força, não é necessariamente ruim ou diabólico, mas sim um personagem egoísta cujo comportamento pode ser justificado. “O que torna Ren tão único é que ele não está completamente formado em comparação a personagens como Darth Vader. Eu acho que há dois lados da Força nele. Aliás, ambos os lados da Força indiscutivelmente podem ser vistos nos heróis da história, e eu acho que isso também se aplica a Ren”, explicou o diretor. Complexo, não?

5_hux

5 – Outro importante vilão do filme, o misterioso General Hux, será interpretado por Domhnall Gleeson. O que sabemos, por enquanto, é que o personagem é um alto oficial da Primeira Ordem – herdeira do Império que foi reerguida sobre suas ruínas após a morte de Palpatine. Durante a Comic-Con, o ator irlandês contou que seu personagem é comandante da base Starkiller, é “terrivelmente maléfico” e tem total confiança em suas tropas, métodos e armas. Seria a Starkiller, descrita por alguns como uma nova maquina gigante que será usada para dominar a galaxia, o retorno da Estrela da Morte? Vale lembrar que Starkiller foi um dos nomes cogitados para o personagem Luke Skywalker no episódio IV: ‘Uma nova Esperança‘.

6_phasma

6 – Quando o perfil oficial da franquia Star Wars revelou ao mundo que é uma mulher quem está dentro da armadura cromada de Stormtrooper que intrigou os fãs no segundo teaser, muitos se surpreenderam. Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série ‘Game Of Thrones‘, é a atriz que interpreta a personagem Capitã Phasma, militar durona da Primeira Ordem sobre a qual quase não temos muitas informações complementares. Sabemos apenas que ela é uma das principais vilãs, já que está na capa da revista ‘Empire’ ao lado de Ren e Hux. “Eu achei empolgante! Não só por ser uma Stormtrooper mulher, mas por ter a oportunidade de explorar uma personagem sem me importar com a aparência dela!”, contou a atriz durante a Comic-Con.

7_snoke

7 – “Houve um despertar. Você sentiu?”, diz uma voz sombria no início do primeiro trailer de ‘O Despertar da Força‘. Pois bem, o que sabemos até agora é que essa voz pertence ao ator Andy Serkis, que interpretará o Líder Supremo Snoke. O mestre de Kylo Ren é uma figura poderosa do lado negro da Força, mas não um Lorde Sith como haviam suspeitado alguns fãs. Associado por muitos ao Imperador da trilogia original, Snoke é controlador e usará todos como marionetes. Ainda não sabemos como será o visual do personagem, já que as fotos divulgadas de Serkis no set, durante o processo de captura de movimentos, deixam claro que seu personagem deve ser gerado por computador.

11898927_956983844359862_5140135430222085408_n

Além dos novos personagens, ‘O Despertar da Força‘ traz de volta os mais clássicos personagens da franquia: Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e Princesa Leia Organa (Carrie Fisher). E pra completar o suspense, a máscara derretida de Darth Vader aparece em um pedestal no segundo trailer do filme. “Meu pai a possui”, diz Luke sobre a Força, no vídeo, usando o verbo assim mesmo: no presente. Será??? Não sei. Sei apenas que estou fazendo contagem regressiva para descobrir a resposta para todas as minhas perguntas no dia 17 de dezembro.

milenium

Imagens: Divulgação/ Lucas Film/ Disney

Comments

comments

Deixe um comentário