Effaclar BB Blur

Effaclar BB Blur 1Eu não sou muito fã de BB Cream, como já escrevi nesse post só sobre BB Cream aqui. O que mais uso é o da L’Oreal, que é o que tem maior cobertura, mas uso de vez em quando, quando não tenho nada importante, vou trabalhar em casa e só ir até o banco, padaria, sei lá. Prefiro uma base leve do que um BB Cream. Por isso, confesso que quando o Efflaclar BB Blur da La Roche Posay foi lançado, não fiquei muito empolgada. Maasss… vi algumas resenhas falando bem na internet, vi alguém que usou em algum video e lá fui eu na farmácia procurar o dito cujo. Comprei numa Drogasil, por R$ 119,00.

O que é exatamente? O que ele promete? Na divulgação da La Roche Posay diz que o Efflaclar BB Blur é um creme mousse anti-oleosidade que promove uma cobertura natural e uniforme, alisa visualmente os poros, linhas finas, marcas de expressão, e controla o brilho ao longo do dia com efeito óptico instantâneo. Pode ser considerado tanto uma base leve como um BB Cream, tem textura ultraleve, permitindo que a pele respire, e sua principal função é absorver a oleosidade e deixar a pele matificada e com toque aveludado, uniformizando a cor. Possui tecnologia Airlicium, que absorve 3x o seu peso em óleo e umidade, e sua formulação contém: Tocoferol Acetato (Vitamina E), que é antioxidante, protege e regenera as camadas da pele; Perlite, ativo natural de origem vulcânica com poder altamente absorvente que controla o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele; Dimeticona, um silicone com ação umectante que promove sedosidade; e Sílica, que forma um filme suave e protetor na epiderme. Por fim, ainda tem FPS 24.

Effaclar BB BlurO efeito “Blur” é um efeito óptico de uma tecnologia refletora da luz que deixa a pele com um aspecto liso e uniforme. Já falamos desse ‘efeito Photoshop’ no post que fiz sobre o Miracle Blur, da L’Oreal (que já chegou ao Brasil como Blur Mágico), que está aqui. Mas esses produtos não são a mesma coisa, a diferença principal é que o da L’Oreal é transparente e serve como um primer com benefícios de tratamento, enquanto que o Efflaclar BB Blur da La Roche Posay tem cor, ou seja, serve como uma base leve ou BB Cream.

Gostei da textura mousse e a cor realmente se adapta à pele (só tem uma, não tem opção de cores). É bem fácil de espalhar e a textura é bem aveludada, deixa a pele bem lisinha. A textura é a mesma deixada pelo primer Porefessional da Benefit (já falei dele aqui), e pelo primer Pore Minimizer da Dior. A cobertura é leve, mas satisfatória para quem quer uma pele bem natural. Como diz na embalagem para evitar a área dos olhos, uso um corretivo depois. Achei que durou bastante e segurou a oleosidade (tenho um pouco no queixo e no nariz), talvez umas 6 a 8 horas sem retocar nada, o que é bem bom para esse tipo de produto.

Effaclar BB Blur 2

Para mim, que uso base quase todos os dias, ele está sendo usado como um BB Cream, uso nos dias que trabalho em casa e saio pouco, mas para quem usa BB Cream diariamente e gosta de pele natural, com cobertura leve, ele vai ser ótimo. Principalmente para quem tem pele mista ou oleosa, pois os BB Creams normalmente são bem cremosos e deixam a pele mais iluminada, e esse segura a oleosidade e o brilho, deixando a pele mate aveludada. Como tem FPS 24, já pula a etapa do protetor, dá pra usar o Efflaclar BB Blur direto na pele limpa e seca, ou depois do seu creme de tratamento diurno (se você não for ficar exposta ao sol, claro, aí tem que aumentar a proteção). Não é muito barato, mas acho que vale a pena. Aliás, gosto bastante da qualidade dos produtos da La Roche Posay, já uso o Effaclar Gel Concentrado Desincrustante, o hidratante Effaclar Mat, o creme Pigmentclar Eyes e o Pigmentclar Sérum. Recomendo!

Comments

comments

Deixe um comentário